pesquisar neste blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Projeto Terapia Comunitária - Queimados encerra o ano com confraternização no Horto.

Participantes do Projeto TCI posam  junto a arvore e o boneco "de neve".
"Quem cala, o corpo fala. Quem fala, o corpo sara"
Neste dia 14 de dezembro de 2018, o projeto Terapia comunitária, sob a coordenação do psicólogo Jorge Peixoto, encerrou suas atividades neste ano.

O último encontro foi unindo os dois grupos do projeto no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo para um encontro ao ar livre seguido de um piquenique.

O momento foi oportuno para que as participantes avaliassem o projeto, falassem sobre os momentos  fortes que tiveram nos encontros  e os efeitos positivos que tiveram na terapia e nas suas idas até aqui.

Professora Ymaraz (de Azul) trouxe uma contação de história.
A professora Ymaraz, colaboradora e participante do projeto, trouxe uma contação de história que falava sobre a importância de não reter sentimentos e deixar que eles fluam, e assim, as dores se curarem.

Foi feito um momento de conexão com a natureza e de autocuidado, e no final, foi partilhado o lanche trazido, proporcionando vários momentos de descontração, momentos divertidos  e conversas amistosas.






Momentos de descontração com dinâmicas de "Quebra-gelo"
O projeto Terapia Comunitária retornará dia 18 de Janeiro de 2019, nos mesmos horários  (GRUPO MANHÃ - SEX 10:00 às 11:45 e  GRUPO- NOITE: 18:30 às 20:15h), na Igreja Presbiteriana Unida de Queimados ( Av. Irmãos Guinle, 1663 - Centro - Próximo ao ponto final do Onibus Nilopolitana e antes da garagem da Blanco)
Os interessados em participar da nova temporada devem se inscrever em https://bit.ly/terapiacomunitaria e aguardar contato da coordenação. Será pedido uma colaboração de manutenção do projeto de R$ 50,00 Mensais e também 1 kg de Alimento não-Perecível
que será doado para as campanhas da Igreja que cede o espaço para as atividades.


Desejamos a todos os participantes do projeto um ano repleto de força e de auto estima elevada e de muita saúde mental.





0 comentários :

Postar um comentário