pesquisar neste blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Jiu-Jitsu: Uma Parceria Equipe Ricardo Oliveira e Ampara



A Ampara em Parceria com a Equipe GFteam sob representação do Prof. Ricardo de Oliveira vem trazer um novo projeto esportivo à região: O Jiu-jitsu.

 A ideia é oferecer mais uma atividade esportiva na região, como meio de combate a violência e a promoção da paz.

Sabemos como a prática de certos esportes podem se tornar inacessíveis e essa será a primeira barreira que buscamos transpor. 

Construir possibilidades de mudar realidade: Esse é nosso desejo. Seja no tatame ou na vida, queremos achar o golpe para finalizar de vez a falta de oportunidades e a violência e construir uma paz possível e sermos todos homens e mulheres melhores agora e no Futuro.

OSS!
Conheça um trecho da História do Jiu-jitsu:

"O jiu jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (transl. jū, "suavidade", "brandura", e jutsu, "arte", "técnica" Jiu jitsu é a denominação da arte e jiu "jutsu" é a denominação da arte de guerra. É uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras. 

Segundo alguns historiadores o Jiu jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se." 

FONTE:  http://www.jiujitsu.net.br/historia_do_jiu_jitsu.htm


site da Equipe GFTEAM: http://gfteam.com.br/




0 comentários :

Postar um comentário