pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Projeto Magistério faz confraternização 2018.


Confraternização do Projeto Magistério. No detalhe à esquerda,
prof. Mario Rufino e o grupo se confraternizando.
Neste último dia 15 de Dezembro de 2018, foi marcado por uma partilha de conversas, risadas, trocas entre as participantes das duas turmas e muita emoção.

Com uma organização autogestionária que contou com apoio de todas e todos, o projeto Magistério também celebrou seu encerramento do ano. As duas turmas fizeram um intercâmbio entre elas e realizaram uma confraternização digna de efeites, guloseimas e até lembranças.



A mesa da Confraternização decorada e cheia de guloseimas


Professor Tiago batalha e Mario Rufino posam com a Aluna
na foto Abaixo, professor Tiago e mais duas da suas alunas do projeto.



Algumas alunas da turma da manhã , tiveram a iniciativa  e presentearam os professores e o coordenador da Ampara com uma caneca com a foto e mensagem do Educador Paulo Freire.

Coordenador-geral Jorge Peixoto, Profª Nice Pinheiro e Mario Rufino
receberam de surpresa uma lembraça da turma da manhã


O projeto Magistério está sendo uma iniciativa do Professor Mário Rufino que pensou que com a chegada de novos cursos para a área de professores e pedagogos,  numa possibilidade de oferecer um curso de preparação de qualidade e a um preço simbólico. Assim, oferecer oportunidade de preparação para mais pessoas que não poderiam pagar um curso preparatório comercial. Toda a contribuição arrecadada no Curso são doadas para os outros projetos gratuitos da instituição e para apoio nas reformas do espaço da igreja parceira e da propria Ampara.

Alguns dos Participantes das duas turmas posam para foto.

Juntou-se a ele nessa aposta os professores de Português a Nice Pinheiro e Tiago Batalha e a parceria da Igreja Presbiteriana Unida de Queimados, do Pastor Eduardo Dutra Machado com a cessão do espaço.  As inscrições foram feitas online e chegou somar 200 inscritos, o que obrigou a coordenação a criar uma nova turma e um cadastro reserva.

Momento em que a participante do Curso
entrega a caneca personalizada ao coordenador do projeto.
Essa turma está de olho em outros concursos para professores e o projeto que teria o cronograma de acabar este ano, vai se estender por mais um pouco em 2019 em vistas ao concurso de Queimados que teve o cronograma adiado.

Nós da Ampara, agradecemos a parceria e  desejamos a todos os participantes um 2019 cheiro de aprovações e classificações em concursos.

Feliz 2019 e Boas festas a Todos.





0 comentários :

Postar um comentário