À direita com a medalha e Bronze Thales Domingos |
HISTÓRICO
Todo sábado pela manhã desde 2016 vários meninos do Bairro Paraíso e adjacências vem para a nossa sede para treinar o esporte da "arte suave" , O Jiu-jitsu. Sob comando do Mestre Ricardo Oliveira e dos professores Rafael Braz e Paulo "Bin Laden". Esse projeto tem contribuído possibilitando um espaço de prática de esporte, ambiente de companheirismo e dedicação.
Muitos não possuem condição de comprar Kimono e o projeto empresta aqueles que vem mesmo sem kimono para que possam praticar mcom o minimo de dignidade que exige a prática.
Panorama da arena do Campeonato - na Self o coordenador Geral da Ampara Jorge Peixoto |
Muitos desses meninos sonham em estar junto com outras feras do esporte disputando uma medalha e foi assim que com muita garra e dedicação eles foram para o Campeonato na barra. A intenção era fazer o melhor, já que concorriam com o melhores do país. A medalha era um sonho mas os pés estavam no chão. O importante era a participação num grande evento e a experiência adquirida.
A GRANDE SURPRESA
Chegada de transporte público na Arena . à esquerda de óculos escuros o professor Rafael Braz |
Eis que que a equipe Ampara orgulhosamente conseguiu mais do que imaginava: Uma medalha na nacional. O Menino Thales Domingos de 11 anos venceu luta e acabou perdendo para o campeão da sua categoria, mas ficou com o Bronze. Os demais já estão empolgados e no próximos campeonatos prometem já trazer mais medalhas, inspirados no feito de Thales.
Para nós, o mais importante não são as medalhas. É saber que todos já nos sentimos vencedores. A escolha do esporte e não da violência já é nosso troféu.
Thales Domingos e o professor Paulo "Bin Laden" |
É junto com nossa rede fornecer pontes e acreditar que é possível fazer a diferença coletivamente.
Parabéns Thales Domingos
Parabens Equipe GFTEAM- Queimados - nossa parceira
Parabéns participantes do projeto AMPARA-GFTEAM de Jiu-Jitsu.