No último dia 11 de março de 2019, iniciamos o pré-vestibular social da AMPARA. Depois de um bem sucedido projeto em 2017 que aconteceu na sede, resolvemos apostar novamente na construção de um trabalho de preparação para a universidade. Desta vez contamos com a parceria da Igreja Presbiteriana Unida de Queimados para centralizar mais o projeto e atender outros bairros da cidade. Neste ano a perspectiva é ter cerca de 40 pessoas neste projeto.
Alunos e professores na Aula Inaugural. A aula contou com
a participação do Pastor Eduardo Dutra, responsável pela
Igreja Presbiteriana Unidade Queimados
|
VOLUNTARIADO
O trabalho será desenvolvido por 22 professores das mais diversas áreas, Muitos advindos de outras edições de pré-vestibulares que fizemos parte e que desejam retornar para contribuir ao projeto.
PREPARAÇÃO
Além de todas as matérias exigidas para o processo seletivo das melhores universidades Públicas do RJ, o projeto contará com rodas de conversas, trabalhos de orientação profissional e aulas de cidadania que abordarão temas relacionados a Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ética, Direitos Humanos, Mobilidade, e temas atuais que contribuirão para o pensamento crítico e os princípios previsto em nossa Instituição
O psicólogo e Coordenador Geral da AMPARA, Jorge Peixoto dá as boas-vindas aos participantes do Projeto: "Ousemos sonhar e realizar nossos sonhos" |
A proposta prevê uma corresponsabilidade dos participantes na construção do curso. Os alunos colaboram com a manutenção do curso. O grupo de professores junto com a coordenação decidem as questões pedagógicas do projeto como um colegiado. A ideia é que a medida que alunos mostrem interesse, também participem dessas reuniões na representação discente.
VAGAS - CADASTRO RESERVA
Embora o período de Inscrições no projeto já tenham terminado ainda é possivel se candidatar as vagas de pessoas que desistiram ou não confirmaram matricula. Basta acessar o link abaixo:
VAGAS REMANESCENTES
Diante de um time incrível de pessoas colaborando e de boa vontade e uma galera muito afim de estar na universidade, o sucesso desse projeto já aparece claro. Esse ano, definitivamente a periferia estará na Academia.
0 comentários :
Postar um comentário