pesquisar neste blog

sábado, 27 de agosto de 2016

Ampariano leva a cultura do Chorinho e Samba nas Ondas do Rádio.

José Soares à esquerda. No centro o Coordenador-geral da Ampara Jorge Peixoto e à direita Evangelista Cerqueira, da Capoeira.
Nascido no Rio de Janeiro , mas adotado desde muito cedo pela cidade de Queimados, José Soares é uma das referencias da cultura e da militância social em nosso município. Poeta, Boêmio, pesquisador de samba e chorinho e uma pessoa muito ligada às questões sociais, especialmente relacionadas à cidade. Hoje ele está a frente do programa"Noites Cariocas" que vai ao ar, todo Domingo às 09:00 h na Rádio Comunitária Novos Rumos - 98,7 FM.

" As pessoas perguntam porque o programa é chamado de 'Noites Cariocas', se ele acontece de dia no domingo" - diz Soares -" mas ele é uma referencia à música de mesmo nome de Jacob do Bandolim".

Com uma boa audiência para o dia de domingo na Rádio Novos Rumos, ele tem trazido para muita gente a música brasileira  que as rádios comerciais não tocam mais. " Muita gente tem conhecido e reconhecido o choro,  que embora ainda faça muito sucesso no Rio de Janeiro, por aqui quase não é ouvido. - esse é o trabalho da Rádio Comunitária: fazer a comunidade ser Ouvida.

José Soares é um apaixonado por rádio, seja na época que consertava rádios ( já foi técnico em eletrônica no passado) seja nas lutas e à frente do movimento de Rádios comunitárias ( já foi presidente da radioclube de Queimados e hoje participa como conselheiro Fiscal.)

Mas, particularmente para nós da Ampara, ele é um dos fundadores da Instituição e certamente um dos maiores entusiastas. Hoje ele exerce a função de coordenador do departamento de comunicação social da Entidade. A presença dele e a contribuição que ele dá a AMPARA é inestimável. Além de ser referencia de pessoa para todos nós.

Acompanhe seu programa na Radio Novos Rumos a partir das 09:00h e ouça o Melhor do chorinho, do Samba.

Se você não mora em Queimados, não se preocupe: A RNR está presente na Internet em http://www.radionovosrumos.com.br/ e nos aplicativos tipo TUNEIN.

O programa não é só de musica, tem discussões, variedade. Ou como ele gosta de dizer uma "revista semanal".

Vale a pena conferir.

#somostodosamparianos

Por: Jorge Peixoto ( Coordenador da Ampara Gestão 2015-2017)



0 comentários :

Postar um comentário