pesquisar neste blog

domingo, 20 de setembro de 2015

Projeto Pré-Concurso Comunitário

Professores Eric Teixeira (Ao fundo à esquerda) e
Pedro Bahia (camisa azul) junto com os alunos do pre-concurso,
Postagem de 01/09/2015: Um monte de gente quer fazer concursos e ser servidor público. O problema é que não é assim tão simples. É preciso se dedicar bastante para atingir esse objetivo, já que os concursos públicos são muito concorridos. O problema é que poucos podem pagar um preparatório para concurso de qualidade, tendo em vista que são bem caros, especialmente para pessoas que estão desempregadas!

Foi pensando nisso, que a Equipe AMPARA, numa Iniciativa pioneira: resolveu montar o Pré-Concurso Comunitário.

No projeto, basta ser da comunidade e demonstrar vontade de estudar para concurso. Contando com professores voluntários o projeto se mostrou viável e auto-sustentável. Para cobrir os custos básicos pede-se uma colaboração e a corresponsabilização única de R$ 25,00/mensais de cada participante.

Mobiliario doado e Quadro comprado com a colaboração dos cursistas.
Esta contribuição é voluntária e o mobiliário foi doado por uma escola que não utilizava mais as cadeiras. Embora modesta, com a quantia arrecadada foi fosse possível comprar um Quadro Branco grande e cobrir os custos com xerox e materiais que o próprio curso utiliza nessa primeira intervenção.







"O projeto já é um sucesso  só tivemos 2 semanas para divulgar e ele já conta com duas turmas preparatórias para o Concurso de Queimados no próximo dia 27 de setembro de 2015 e já aponta para sua continuidade em  outros concursos que ainda estão por virem de níveis fundamental e médio." - comenta o Jorge Peixoto, prof. Voluntário de Informática,  também membro do conselho administrativo da AMPARA e servidor do Munícipio.

O projeto também conta com o Suporte da Pedagoga Mary Ellen da Silva que também faz parte do Conselho Administrativo da Entidade Junto com o professor  Eric Teixeira, que é advogado e matemático por formação e também servidor do Município.

"Estamos preparando uma nova turma para o Concurso da educação de Mesquita que está em vias de acontecer em breve, a idéia é ter projetos também voltados para escolarização, para esportes, cultura e lazer, ações sociais e cidadania. O legal é que somos todos profissionais retribuindo oportunidades que nós tivemos e ao mesmo tempo fazendo novas possibilidades acontecerem" - Finaliza Jorge.

O conselho Administrativo da AMPARA conta também com José Soares - radialista local, Veronica Brito também pedagoga e servidora pública e Felipe Feijó, Professor, geógrafo e servidor Publico.

O Ampara já é uma realidade. Que venham mais intervenções.



6 comentários :