pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Inicio do trabalho de Reforço Escolar

É comum as crianças nos primeiros anos escolares terem dificuldades de leitura e escrita ou fazer as operações básicas matemática. O problema é que muitas das famílias que atendemos não contam com possibilidades de suporte e a escola pública com excesso de demanda, acaba também não dando conta da questão.

Foi pensando nisso que propomos a nossa nova Intervenção local: O reforço escolar para crianças do 1º ao 5º ano, ministrados pelas professoras Fátima Pereira e Carla Beatriz.

A ideia é dar suporte as crianças que vem apresentando dificuldades escolares num ambiente mais descontraído  e que se possa promover aprendizado real. Com no máximo 10 crianças por turma aulas duas vezes por semana, o objetivo é dar qualidade ao aprendizado e de forma personalizada, respeitando os limites e os saberes que a criança traz. 

Por enquanto no projeto piloto só temos aula pela parte da manhã, atendendo a crianças que estudam a tarde. Mas já há a possibilidade de montarmos o mesmo projeto no turno da tarde com outros profissionais.

0 comentários :

Postar um comentário